quarta-feira, 15 de abril de 2009

sushiómania????

Ao que parece existem dois tipos de pessoas no mundo: as que gostam de sushi e as que não gostam de sushi. Ao que parece, e para mal dos meus pecados, diz que pertenço ao segundo grupo.
Não quero, no entanto, que algumas pessoas se sintam vilipendiadas ou ostracizadas ou vá ofendidas com o presente post. Aliás tenho alguns amigos que comem sushi há anos, há anos..e parece-me que esses gostam mesmo...daquilo.
Agora o que me traz aqui, hoje, neste fim de tarde soalheiro não é esse tipo de pessoas mas o outro tipo. Aquele tipo de pessoas que insiste em dizer que gosta daquilo que não gosta, na verdade nem suporta, ou que nem sequer conhece só porque está na moda.
Sejamos francos, está na moda comer sushi! Mesmo que nos saiba a bolor ferrugento e algas podres, ainda assim, está na moda e a gente gosta! Claro que gosta!
Isto o que era giro era aparecer uma moda mais hardcore tipo comer gato assado com presunto e maionese por volta das oito da manhã. Isso é que eu gostava de ver tornar-se moda...era o eras, ou não que isto de se ser português tem das suas.
Uma coisa é certa se é estrangeiro é fino e se é fino é bom!

Assim vamos meus amigos. E assim vamos.

Agora vou indo que tenho ali umas ovas de esturjão ( Caviar para os amigos!) para acompanhar com um belo champanhe do Lidl! Claro que o Lidl tem champanhe, ora essa...os restantes fiquem com as bifanas secas e a cerveja quentinha
seus pobretanas.

8 comentários:

agil disse...

Acho q há modas que vêm por bem; para mim esta foi uma delas. Se não tivesse virado moda há uns anos, n teria ficado tão disponível e até barato (existem por aí bons restaurantes q n pesam mt no bolso), provavelmente ainda não teria provado e descoberto a iguaria! Eu cá gosto de sushi. (Ratos ou o qê, já não, já não..)

o lavagante disse...

pois enfim ninguém é perfeito..LOLOL

mas mais uma vez não é a pessoas como tu que me refiro...x'D

Não gostas de ratos??? Como é que é possível???com cenouras e nabinhos bem bom.

Unknown disse...

Mas que mania que tem esta gente do psd com seu lobby carnivoro.
Pensa que por outro lado nunca foi tão facil devido á ansia de conhecer coisas novas e "diferentes", exóticas?(onde é que já ouvimos isto) exportar o nosso belo cozido á portuguesa ou o belo arroz de cabidela.Nunca há só um lado da globalização...olha os japoneses que fiquem com a cabidela que eu fico com o sushi.

Ps-Não conta se só experimentas-te aqueles do lidl valdez...

o lavagante disse...

voltas a dizer que eu sou do psd e juro-te não sei o que te faço...e não me venhas para aqui falar em lobbys senhor intelectual..mau mau.

Quanto ao Lidl é uma grande superfice comercial está bem!

Zé Camões disse...

Ahaha… tenho uma boa história com o dito cujo… Não, não vou contar.
Eu sou de um terceiro grupo, isto claro, se me permitires… eu gostava de gostar de sushi, é bonito, diferente, pode ser romântico (cuidado para não acabar este romantismo no pão e na manteiga regados com vinho verde…Eheheh), no entanto prefiro uma boa posta do “fiel amigo” grelhado na brasa com azeite e alho picado, acompanhado por batata a murro ou à chapada, tanto faz :-)
Bom fim-de-semana.

o lavagante disse...

isso mesmo Zé Camões é isso mesmoooo ah grande comentário..assim sim já estamos a falar..LOL

Volta sempre!

Cristina disse...

Confesso que o que mais me atrai nos sushi é a parte estética da coisa: são tão bonitos, não são? dá mesmo vontade de os comer, não dá?... ou de os emoldurar, porque depois revelam-se um tanto sem sabor, é preciso mergulhá-los na mistela castanha, ou mastigá-los com um naquito de gengibre ou regá-los com um saké quentinho.

E para quando um jantarinho de sushi?

o lavagante disse...

Ó Cristina se for com vocês é para já...pela companhia vale tudo inclusive comer sushi! :D

É coisa para se combinar e eu, pelo sim pelo não, levo uma marmita..não vá o Diabo tecê-las!

bj*