quarta-feira, 15 de abril de 2009

Gran Torino


Se o objectivo de um filme, além de entreter, é passar algum tipo de mensagem então este filme consegue-o na perfeição.
Mas é preciso estar atento, com o coração bem aberto porque o mais importante não está explicito muito pelo contrário; é preciso ler nas entrelinhas, nos olhares, nos gestos, nas atitudes, é preciso ir disposto a isso.
Se a sua vontade for só passar um bom bocado após um dia de trabalho então escolha outro filme este não é, claramente, para si.
Para os que não forem preguiçosos, para aqueles que têm a inteligência de perceber o que é realmente importante na vida, para aqueles que gostem de reflectir então aí está um belo filme para ser visto.
E olhem, gosto muito de vocês todos minhas ervilhas guisadas só porque estou sensível.
Clint Eastwood, o eterno Dirty Harry!

4 comentários:

agil disse...

Amen, santa net sem limites! Vejo esta semana. ;D *

o lavagante disse...

ahah e vê. Tu vê lá se me vês isso...

O Pratas vai ficar feliz de saber que isto de "passar a mensagem" está a dar resultado! x'D

agil disse...

olha, e já vi! queres o qÊ? fazer-me passar vergonhas?! felizmente estava no quarto, soz, a poder chorar 'a la vontadex' - q madalena... pa, historia clichezinha, mas tem uns intersticios...uns intersticios!!! acho q concordamos nos pontos fortes. tb gostei. :) *

Unknown disse...

Ás vezes ele há coisas que gostamos tanto que temos tendencia a não partilhar para não vulgarizar ou porque não estamos preparados para lidar com criticas acerca delas.Mas dps de ver esta malhazorra do cinema senti que o mais sensato seria espalhar a palavra do Senhor. Este sim é o Senhor, de peles assumidamente bem descaidas e com o mau feitio de sempre a escarrar tabaco de mascar...que bela fachada.
Gostei mesmo, e essencialmente pelas coisas que não diz e não tanto pelas que ficam ditas.
Spread the word, tenho dito.