sexta-feira, 26 de março de 2010

surrealismo

Uma escritura.
"Esteja cá às 18.00 porque a senhora notária vai entrar de férias e tem de se despachar." Tudo bem era às 19.00 passou para as 18.00, tudo muito bem.
Entramos às 19.00 em ponto na sala...certo.
Na sala de reuniões já se encontra a notária. Começamos. Descubro que a senhora é o Michael Schumacher das escrituras. Observo. Coloco os óculos que comecei a usar neste mesmo dia. Finjo que percebo o que a senhora diz. Reparo que no meio da dança de salsa que vai para ali sai várias vezes a palavra outorgante. Tudo bem, é bonito. Continuamos. Lá fora chove. À minha frente o senhor do banco. Masca pastilha elástica de boca aberta mas tem um relógio caro...certo. De repente: " Pronto agora vamos assinar!" Não me disseram que era até ficar com a mão dormente senão tinha contratado um assinante pessoal. Assina. Assina. Assina. Lá fora a assistente apressa-se a tirar fotocópias: tac tac tac malditos saltos! Entra: "Drª já está." " Pronto agora vamos despachar isto que tenho ali mais gente". Está tudo percebido?! Saímos.

O senhor do banco despede-se e dirige-se ao Audi. Continua a mascar de boca aberta. Entramos no Fiat e vamos embora.

2 comentários:

Kensu disse...

LOL MJ faz-me um favor e escreve um livro!
Adoro a tua escrita!

o lavagante disse...

A D O R O - T E!!! :)

tá bem!! mas primeiro vamos mobilar a casa de peniche juntos!!

depois convidas-me pa conhecer " you know who" bj