segunda-feira, 1 de março de 2010

mandem-me à merda!

Entro no autocarro.
- "Bom dia!" Digo.
...
Volto a entrar no autocarro.
- "Boa noite!" Digo.
...
Entro no Shopping. Vem uma pessoa atrás de mim. Seguro a porta. Não custa.
...o silêncio acompanha a alma penada que, apressadamente, passa por mim.
Na rua:
-"olhe que horas são?" ( bom dia. por favor podia dizer-me as horas? desculpe..muito obrigado! - talvez não...)
Entro na faculdade. Dirijo-me ao bar.
- " Boa tarde. Um café por favor. Obrigado" Dou o papel à senhora que está ao balcão. Atende-me, só não fala. Atende-me, mas não quer. Não lhe está a apetecer. Bem sei. Eu percebo. Mas eu não tenho a culpa. Silêncio. Sento-me e bebo o café. Não me falou mas deixo a chávena ao balcão. Não me custa.
- Vou activar o passe. Uma fila interminável. A senhora trabalha através de movimentos que, há muito ganharam vontade própria.
-" Boa tarde. É para activar" Silêncio.
-"Obrigado" Silêncio.

Somos portugueses e sempre fomos assim.

Mas por favor, ao menos mandem-me à merda!

10 comentários:

gaivota disse...

So true! Às vezes dou por mim a pensar se realmente existo ou se afinal fui assaltada de vez pela invisibilidade =P

o lavagante disse...

é estranho este mundo em que vivemos! :P

gaivota disse...

http://www.youtube.com/watch?v=A0WvXpyufT8
eheheheh

o lavagante disse...

Ora lá está, nada mais adequado! ahah

Anónimo disse...

E as vezes deixamos de ser simpáticos,porque sabemos que do outro lado ecoa o silêncio...

o lavagante disse...

a tentação é grande..mas é cair no mesmo erro! Pelo sim pelo não continuo a ser bem educada..nunca se sabe quando os tempos mudarão?!!

agil disse...

gostei mt de como expressaste. é verdade, somos assim. excepto no elevador do id - bom dia, [10segundos, olha aquelas botas] com licença, bom dia [que parvoíce]. gosto de ser simpática nos silêncios. acredito q trago qq coisa de bom. uma vez pedi desculpa a uma sra por pisá-la, no metro. olhou-me de lado.

palavra: doodbo

o lavagante disse...

doodbo, duas vezes bo (buh)ou ainda dude bo (buh), por teres pisado a senhora e mais por teres o descaramento de pedires desculpa, num acto que, claramente, implica a comunicação entre duas pessoas algo que até a Igreja Católica pune severamente.

és uma coisinha extremamente desagradável.

Wicahpi disse...

maravilhoso. a verdadeira descrição de everyday's portuguese people...

o lavagante disse...

o que irrita é que é verdade..ainda se não fosse..