quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

entre razão e julgamento onde ficam os escrúpulos?




Em Portugal a Têmis só tem um prato na balança, pelo que não é balança alguma. Ainda assim, menos mal, pensei que ela nem existia. ( como as escutas, ou a pedofilia, ou a corrupção...)
ps: alguém sabe porquê que o Red Bull Air Race vem para Lisboa? mera curiosidade.

6 comentários:

gaivota disse...

Li isto no outro dia e fiquei mais esclarecida: http://www.ionline.pt/conteudo/39073-visto-do-porto =)
FS

o lavagante disse...

pois eu estava obviamente a ser ironica Filipa sei muito bem quais são os interesses ( sobretudo privados) destas gentes de Lisboa. Ainda assim, como Lisboeta te digo que foi das coisas mais feias que têm acontecido por cá, nos últimos tempos.

Esta coisa do "quero, posso e mando" começa a ser perigosa, monopolizando de tal forma o poder que é permitido que nada mais resta ao resto do país, passando a redundância, senão ser exactamente a provincia de Lisboa. está errado. e tirando esses mesmos interesses não tem qualquer vantagem para um país que a muito anda atrasado...

E mais ainda se alimenta aquele velho odeio N-S / L-P.

Enfim. Mais: Lisboa nem sequer vai oferecer as mesmas condições o que significa que já a partida tenho sérias dúvidas senão ficará aquém..

aparece.te por aqui Filipa do mestrado..x'DD :D

gaivota disse...

Também estava a ser um bocado irónica com a parte do "fiquei mais esclarecida". Mas achei interessante esta opinião, apesar de não acrescentar nada de novo ao que já se sabe demasiadamente bem.
Confesso que me desliguei um bocado destas coisas "por cá"... é demasiada mesquinhez e afins igualmente maus, e o pior é que somos de tal forma bombardeados quase sempre com isso nas notícias que já se começa a banalizar. Prefiro desligar-me disso, para bem da minha (já escassa) sanidade mental =)

Nunca assisti a essa coisa da Air Race da bebida que te dá asas, mas imagino que a capital não tenha capacidade de oferecer as mesmas condições. E aí vão-se rir todos... Sou lisboeta de gema, mas nutro especial carinho (talvez mais do que por Lisboa) pelo Porto (parte da famelga é de lá) e tenho especial alergia aos ódios regionais e ao centralismo (estou farta de falar com emigrantes lá na aldeia serrana e com gente que me diz "ai menina, é lá de Lisboa onde há tudo, vem para aqui fazer o quê? Grrrr).

Lisboa vai explodir um dia e depois quero ver... =P

Apareço sim, pelo menos quando estiver por lisboa que na altura do trabalho de campo tenho net contada ao minuto ;) **

o lavagante disse...

:D

pois vim agora de Guimarães e também tinha a net contada é uma chatice..e olha que também eles nutrem alguma estranhesa a estes mouros, como eles nos chamam. Não percebo, nem partilho destes odios regionais/locais mas enfim. É o que temos...podiamos era não contribuir para o seu aumento, mas tá bem!!*

agil disse...

Pa, pra mim é fixe, pode ser que dê pa ver do Avante. Eles que se comprem uns aos outros.

o lavagante disse...

xarape Gil!!!!