domingo, 19 de julho de 2009

Efemérides...

"Qual é o oceano que banha Peniche?"

" Não sei. Sou da Nazaré."

sexta-feira, 17 de julho de 2009

era apanhá-la a jeito..



Já agora o que acham de colocar a ministra da educação numa garrafinha de bagaço vazia e deitá-la ao mar, no meio do Pacifico??
É só uma ideia....

domingo, 5 de julho de 2009

Pensamentos soltos...alguém os apanha??


Oh Gil foste tu que me mandaste isto , certo? É que é tudo o que me ocorre neste domingo enublado.
Agora tenho que dizer que este senhor não é nem nunca foi antropólogo...fato e gravata?? Não é que não tenhamos dinheiro para fatos e gravatas..ou saias e flores para o cabelo...é que não temos dinheiro sequer para comer..x'D

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Aqui jaz Portugal.

Então a questão impõe-se: como se explica a uma criança que, por acaso, veja uma cena destas, que está errado e que não se faz?
Ainda mais quando se trata de um governante.
Não é que tenha alguma coisa contra este governo, mas é que tenho tudo. Trata-se de um governo em que todos os ministros são incompetentes, pouco inteligentes, mas pior, muito pior: malcriados.
Este "senhor" das duas uma: ou não apanhou uns bons tabefes em criança ou já nasceu atravessado.
Mas isto serei eu ou, de facto, a situação actual é gravíssima?? Quando não há o principal como pode haver o resto??
A Assembleia da República tornou-se numa autêntica república das bananas onde cada um diz o que quer, como quer, sem qualquer tipo de compostura; no fundo, são bem a imagem de um país que há muito anda desgovernado.
A coisa é séria. Podia ser cómica se não fosse trágica!
Estas eleições prometem! Ó se prometem. Falta-nos gente com princípios, com ideais. Falta-nos eficiência mas falta-nos também alma.
Está tudo tão errado. Os jovens fazem-se militantes, vão para a juventude deste ou daquele partido com o objectivo de irem para a assembleia ver a página do facebook e ao fim de 7 anos terem uma reforma vitalícia. E para quê? Para não fazerem a mais pequena acção. É vê-los atrás de um Paulo Rangel a pular e a entoar cantigas bem bonitas, todos pomposos. Têm a Lacoste falta-lhes o cérebro.
Metade daquela gente falta e quando aparece fica a dormitar ou navegar na Internet ( bem ao gosto do senhor primeiro ministro).
Os partidos unem-se a favor do financiamento,até aqueles que eu não esperava, não percebo e não gosto que me deitem poeira para os olhos.
Fazem-se asneiras atrás de asneiras. E somos nós, os mais jovens, que vamos pagar o preço. Não estamos isentos de culpa, é certo. Muitos de nós não passam de intelectualoides de fundo de escada. É vê-los nos comícios, heróis sem causa.
Vivemos acima das expectativas; se o vizinho tem ecran plasma nós também temos que ter. E às vezes, porque está muito calor ou outras vezes porque está muito frio, demitimo-nos dos nossos deveres e direitos e não votamos..bem sei que a vontade é pouca mas é para nós que vai sobrar portanto é bom que tenhamos algo a dizer...
Caramba gostava de ser humorista! Deve ser o melhor país para se fazer humor. É acordar ligar a televisão, comprar o jornal, ir à net e voilá!
E no fundo tudo se resume a esta triste imagem.